BRUNO MORENO

S

T

U

D

I

O

     Nascido e criado no centro-oeste dos Estados Unidos, filho de pais brasileiros, Bruno lembra das primeiras férias que passou na casa dos avós na Serra da Bocaina, ainda criança. O impacto da imensidão da Mata Atlântica ficou marcado em sua memória, em imagens vívidas que lembra até hoje.

 

       Ainda nos Estados Unidos, se formou biólogo e geógrafo, mas aos 22 anos decidiu explorar aquela lembrança de uma natureza complexa que nunca esqueceu. Voltou ao Brasil, morou em 5 fazendas  e aprendeu a lidar com a vegetação nativa. No fim deste ciclo, decidiu consolidar a vivência em uma formação de paisagismo no Instituto Brasileiro de Paisagismo.

 

         Esta bagagem permitiu que criasse uma metodologia intuitiva e circular no seu trabalho como paisagista, contemplando o contexto espacial e ecológico das espécies que escolhe para seus projetos. 

 

      Em suas obras, Bruno busca mimetizar esta mesma harmonia, sutil e perfeita, que a natureza cria sem planejar. Sua entrega é no formato de pequenas vinhetas, excertos, que podem ser trazidos e cultivados dentro de um lar.

 

     De forma complementar, sua paixão pelas artes – e suas aventuras criativas em diversas plataformas – o levaram a desenvolver coleções únicas de vasos, que emolduram e materializam a personalidade da casa que irá receber seus novos habitantes.

 

PB.jpg